O apresentador Fausto Silva, o Faustão, foi submetido a uma cirurgia de transplante de coração neste domingo, 27. O procedimento foi confirmado pelo Hospital Albert Einstein, de São Paulo, onde o comunicador de 73 anos está internado desde o começo do mês. De acordo com as informações da equipe médica, a intervenção foi realizada “com sucesso”.
+ Leia as últimas notícias de Saúde no site da Revista Oeste
Em boletim médico divulgado na tarde deste domingo, a equipe do Albert Einstein informa que a movimentação para a cirurgia teve início na madrugada, quando o hospital foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo. Uma vez compatível, o procedimento teve início e durou cerca de duras horas e meia.
Leia mais:
No comunicado, a equipe médica responsável por acompanhar Faustão informa que ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os médicos responsáveis pelo boletim ressaltam que as próximas horas serão “importantes para acompanhamento da adaptação do órgão”, além de se observar uma possível rejeição.
O boletim que confirma que o apresentador de TV recebeu um novo coração é assinado por três médicos do Hospital Albert Einstein: o cardiologista Fernando Bacal, o cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto e o diretor médico Miguel Cendoroglo Neto.
Faustão: da internação ao transplante de coração
Fausto Silva está internado desde o dia 5 de agosto. Ele foi para o Hospital Albert Einstein depois de ter se sentido mal durante uma viagem com a família aos Estados Unidos. Na sequência, constatou-se o problema cardíaco e, posteriormente, a piora em seu estado de saúde e o aviso de que ele entraria para a fila de transplantes do Sistema Único de Saúde. Enquanto aguardava por um novo coração, Faustão passou a ser submetido a sessões de diálise, além de receber medicamentos para auxiliar no bombeamento de seu fluxo sanguíneo.
A partir do caso dele, o Ministério da Saúde informou que houve aumento nos registros de doação de órgãos no país.
Desejo plena recuperação a você Fausto Silva, e que você viva muitos anos mais, trabalhando, cuidando de sua família e entretendo o Brasil. D’us o ampara e guarda.
É muito de se estranhar esta questão de transplante de órgãos no Brasil, toda vez que tem um milionário e de influência na sociedade brasileira, aparece um doador compatível! Como é mesmo que funciona esta tal fila de transplante? Até a reportagem acima esta pegando leve, logo a Oeste, fiquei decepcionado, não que Fausto não mereça é de de se estranhar, não concordam?
Não entendi nada…
Custou quanto mesmo?
sorteio de processos no stf golpista , eleições de sindicados e OAB, pesquisas , paredão do Big Brother… e agora a fila do SUS para transplantes
PIADA pronta! povo bovino e esquerdalha.
Apesar de não o admirar como celebridade, que enriqueceu devido ao nível de grande parte dos brasileiros, mas é um ser humano como nós e assim desejo que tenha sucesso e se cure. Tinha uma fila de mais de trezentas pessoas sofrendo na espera e rapidamente ele recebeu um orgão. Cara de sorte. Que tudo saia bem com ele.
Sorte? Será? Com todo este patrimônio sera q é sorte?
É muita $orte.
Sera que foi sorte Hermes?
Será!
Só para não dizer outra coisa.