O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou a intenção de cooperar com o Brasil no desenvolvimento de medicamentos e vacinas para o combate à covid-19. O anúncio foi feito pelo Twitter no sábado 13.
Leia também: “Bolsonaro conversa com premiê de Israel sobre remédio contra a covid-19”
Por meio da mesma rede social, o presidente brasileiro compartilhou a mensagem do político israelense e informou que, em breve, um medicamento desenvolvido no país do Oriente Médio poderá ter seu uso emergencial avaliado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Trata-se do EXO-CD24, um spray que teria ajudado a erradicar a doença em 29 dos 30 voluntários em que foi testado.
– EXO-CD24 é um spray nasal desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov de Israel, com eficácia próxima de 100% (29/30), em casos graves, contra a Covid.
– Brevemente será enviado à ANVISA o pedido de análise para uso emergencial do medicamento. pic.twitter.com/BldSkzYZo0
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 15, 2021
E eu aguardo o doriana_sem_sal dizer que é tudo fakenews!!
E eu aguardo liminar concedida pelo grande cientista Lewandowiski no sentido de proibir o uso da medicação por falta de comprovação da eficácia!!!
Aguardo a ação no STF de gente pequena como Randolfe e outros esquerdóides, dizendo que tal remédio não pode ser adotado por ir contra a “siênsia”…
Que venha este remédio, o quanto antes……