A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou, nesta quarta-feira, 5, a primeira morte pela variante H5N2 da gripe aviária. O caso aconteceu no México e foi o primeiro registro em humanos. A vítima é um homem de 59 anos que não tinha contato com aves nem com outros animais que transmitissem o vírus.
+ Leia mais notícias de Saúde em Oeste
A morte foi notificada à OMS no dia 23 de maio. Segundo a agência sanitária, os familiares do homem disseram que ele estava acamado havia três semanas por outros motivos — antes de os sintomas da doença aparecerem.
O vírus foi identificado depois da análise do material coletado por meio das vias respiratórias do homem. Nenhuma outra doença foi encontrada durante a análise.
Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária, o Brasil contabiliza 165 focos de gripe aviária no país. Nenhum desses casos é da variante identificada no México.
A Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) informou que, até o momento, nenhuma transmissão de gripe aviária de humano para humano foi reportada no mundo. Cerca de 874 pessoas se contaminaram com a doença nos últimos 20 anos. Desse total, metade morreu.
EUA confirmaram o primeiro caso de transmissão da gripe aviária de uma vaca para um homem
No dia 1º de abril, o Departamento de Serviços de Saúde do Estado do Texas (DSHS, na sigla em inglês) confirmou o primeiro caso de transmissão da gripe aviária de uma vaca para um homem. As informações pessoais do infectado não foram reveladas, mas as autoridades constataram que ele teve contato com gado do tipo leiteiro.
As autoridades do Texas afirmaram, na época, que a contaminação de bovinos leiteiros não é uma ameaça ao abastecimento da população. “Os laticínios são obrigados a destruir ou desviar o leite de qualquer vaca doente, além de a pasteurização matar o vírus”, escreveu, em nota.
Ja começou o teatro da nova pandemia.
A verdade ja foi revelada, mas o povo nao acredita e pensa que tudo é teoria da conspiraçao.
A mensagem das Pedras-Guia da Geórgia
1. Manter a humanidade abaixo dos 500 milhões em equilíbrio perfeito com a natureza.
2. Controlar sabiamente a reprodução – melhorando a aptidão e a diversidade.
3. Unir a humanidade com uma nova língua actual.
4. Controlar a paixão – a fé – a tradição e todas as coisas com uma razão moderada.
5. Proteger as pessoas e as nações com leis justas e tribunais justos.
6. Permitir que todas as nações governem internamente, resolvendo as disputas internacionais num único tribunal mundial.
7. Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários.
8. Equilibrar os direitos pessoais com os deveres sociais.
9. Valorizar a verdade – a beleza – o amor buscando a harmonia com o infinito.
10. Não ser o cancro da Terra – Deixar espaço para a natureza .