publicidade
Saúde

Prefeitura se manifesta sobre morte de mulher que denunciou UPA vazia em MG

Paciente chegou a gravar vídeo reclamando da falta de atendimento; administração municipal afirma que abriu apuração do caso

Prefeitura se manifesta sobre morte de mulher que denunciou UPA vazia em MG
Brenda Larissa Maia, de 32 anos, morreu em decorrência de uma embolia pulmonar | Foto: Reprodução/X

A Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, se manifestou nesta segunda-feira, 8, sobre a morte de Brenda Larissa Maia, de 32 anos. A mulher havia denunciado a falta de atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Em nota, a prefeitura informou que abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do caso e afirmou que acompanha a situação. Segundo a administração municipal, a paciente recebeu atendimento médico na unidade antes de ser transferida.

Receba nossas atualizações

Leia também: “Mulher morre em UPA de MG depois de denunciar falta de médicos em vídeo

A gestão municipal também declarou que vai analisar imagens, prontuários e depoimentos de profissionais envolvidos no atendimento.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais depois que a paciente publicou um vídeo mostrando a unidade vazia e reclamando da demora no atendimento. Horas depois, ela morreu. De acordo com o laudo médico, a causa da morte foi uma embolia pulmonar. A paciente havia dado entrada na UPA com fortes dores no peito..

UPA vazia repercutiu nas redes

O vídeo gravado por Brenda circulou nas redes sociais no fim de semana. Nas imagens, ela afirma que esperava atendimento na UPA e critica a estrutura da unidade de saúde.

Familiares afirmam que a mulher sofria de fibromialgia e cardiopatia. Eles também dizem que ela não recebeu atendimento adequado e suspeitam de negligência médica.

A família registrou um boletim de ocorrência e afirmou ter recebido diferentes versões sobre os fatos que levaram à morte da paciente.

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para investigar o caso. A Prefeitura de Ribeirão das Neves afirmou que aguarda a conclusão das apurações para esclarecer o caso.

+ Leia mais notícias de Saúde em Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.