Mário Jorge Lobo Zagallo, de 92 anos, apresenta “evolução favorável” e “melhora clínica e laboratorial”, segundo informa o boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 28, pelo Hospital Barra D’Or, na zona oeste do Rio de Janeiro. O ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira continua sem previsão de receber alta.
+ Leia as últimas notícias de Saúde no site da Revista Oeste
“O Sr. Mário Jorge Lobo Zagallo permanece internado no Hospital Barra D’Or“, diz o boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira. “Está seguindo com evolução favorável, com melhora clínica e laboratorial. Ele está lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos. Ainda sem previsão de alta hospitalar.”
Zagallo está internado desde o dia 15 de agosto, por causa de uma infecção urinária. E, desde então, vem apresentando melhora gradual em sua condição clínica. O hospital não revelou maiores detalhes sobre o seu estado de saúde.
Leia mais:
Ele voltou a ser internado neste mês quase 10 meses depois de sua última passagem pelo hospital. No fim de 2022, Zagallo ficou sob cuidados médicos por causa de uma infecção respiratória.
Zagallo completou 92 anos no início deste mês e comemorou a data ao lado de seus familiares. Como jogador, ele teve passagem marcante por América do Rio de Janeiro, Flamengo e Botafogo. Como técnico, foi campeão por Botafogo, Fluminense, Flamengo e Vasco. Defendeu a seleção brasileira como jogador e treinador, inclusive com títulos. Ele participou das conquistas das Copas do Mundo de 1958, 1962 (como jogador), 1970 (treinador) e 1994 (coordenador técnico).
Zagallo treinador na Arábia
Acostumado a ser pioneiro no esporte, Zagallo foi um dos primeiros brasileiros a conquistar um título na Arábia Saudita. Na temporada 1978/1979, o então treinador comandou o Al-Hilal, atual time de Neymar e mais nova equipe milionária do futebol. Ele já venceu o Campeonato Saudita. A família tem agradecido as manifestações de apoio a Zagallo.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Leia também: “Petrobola: a Arábia Saudita entra para o mapa do futebol”, reportagem de Anderson Scardoelli publicada na Edição 179 da Revista Oeste