Carolina Arruda, de 27 anos, observa que as crises de dor têm sido menos frequentes e duram menos tempo desde sua internação na Santa Casa de Alfenas, Minas Gerais. Ela sofre de neuralgia do trigêmeo, considerada a “pior dor do mundo”.
Antes do tratamento, os episódios de crise podiam se prolongar por até cinco minutos, mas agora não passam de dois minutos. “A dor é a mesma coisa, o que reduziu foi a frequência e a duração das crises”, disse Carolina, ao portal g1, depois de sua alta.
Internada por duas semanas no hospital, Carolina passou pela primeira etapa do tratamento para aliviar o sofrimento agudo da doença.
“Pior dor do mundo” retorna logo depois de internação
Ela foi induzida ao sono na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para receber medicamentos. No quarto, experimentou um dia sem a crise, algo inédito em mais de uma década.
Contudo, o sofrimento retornou no dia seguinte. Na segunda semana, ela enfrentou dor, febre, sonolência e dificuldades para dormir. O tratamento incluiu terapia, neuromodulação, medicamentos e acompanhamento psicológico.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Carolina recebeu alta na segunda-feira 22 e foi para a casa da família em São Lourenço (MG) comemorar o aniversário da avó. Mas, ao chegar, sentiu a dor novamente.
Atualmente, Carolina enfrenta de 30 a 50 crises diárias, o que varia agora é a intensidade. Ela ainda considera a possibilidade de eutanásia, a depender dos resultados do tratamento. “Estou esperançosa com o novo tratamento”, afirma. “É algo relativamente novo para neuralgia do trigêmeo.”
Ela chegou a criar uma “vaquinha” on-line para custear sua eutanásia na Suíça. No Brasil, esse tipo de procedimento é proibido. Carolina já conseguiu arrecadar R$ 137 mil. A meta que estipulou no site é de R$ 150 mil.
Carolina será novamente internada na manhã desta sexta-feira, 26, para iniciar a preparação para o implante de equipamentos que devem bloquear a dor até o cérebro. O procedimento cirúrgico está programado para este sábado, 27.
Que tudo termine bem e que o suicidio assistido seja desprezado. Estarei orando por voce Carolina Arruda. Sei que é facil dar opiniao, mas nao desista da sua preciosa vida. Coragem e força para enfrentar o Vale da Morte.
/ Deus abençoe a cirurgia e que possa dar o resultado esperado.