A classe média é inovadora

“Precisamos nos preocupar um pouco menos do que os modelos de sociedade do norte da Europa. Argumentos sobre a virtude burguesa que não reverberam em países como Holanda ou Suécia…
-Publicidade-

“Precisamos nos preocupar um pouco menos do que os modelos de sociedade do norte da Europa. Argumentos sobre a virtude burguesa que não reverberam em países como Holanda ou Suécia parecem bastante óbvios para a maioria dos americanos: ‘A classe média, não o Estado, é a fonte de uma boa inovação’; ‘Ganhar dinheiro é bom’; ‘Podemos resolver problemas ambientais com inovação’. A Europa antiga desconfia da inovação. Nos Estados Unidos, a tarefa é embaraçar a esquerda anticapitalista com fatos, sem despertar fervor moralista nem anti-inovação na direita.”

DEIRDRE McCLOSKEY

Economista americana e professora de Economia, História, Língua Inglesa e Comunicação da Universidade de Illinois, em Chicago (UIC). É autora dos livros The Rhetorics of Economics (1985) e Bourgeois Equality — How Ideas, Not Capital or Institutions, Enriched the World (2016).  É uma das maiores pensadoras liberais do mundo.

-Publicidade-
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.