Fotógrafo de O Estado de S. Paulo foi derrubado, levou chutes e socos; além dele, outros profissionais de imprensa foram agredidos no Palácio do Planalto
![](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/05/AGE20200503028-scaled.jpg)
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que as agressões cometidas contra o repórter fotográfico de O Estado de S. Paulo Dida Sampaio são obra de “algum infiltrado” em frente ao Palácio do Planalto, onde, neste domingo, houve uma manifestação pró-governo.
Bolsonaro disse condenar a violência e não ter visto o ocorrido, apesar de um assessor seu ter comentado que uma equipe da TV Globo havia sido expulsa do local pelos manifestantes. “Apenas assisti à alegria de um povo que, espontaneamente, defendia um governo eleito, a democracia e a liberdade”, comemorou o presidente.
Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro minimizou as agressões aos jornalistas, afirmando que partiram de “algum maluco que deve ser punido” e que o ato foi uma “demonstração espontânea da democracia”.
Fotos? BO? Corpo delito? Video? Oeste indo pra leste?
Estou vendo o pessoal criticar a matéria. Para mim normal. Deu a notícia. Agora seria legal falar dos vídeos mostrando uma possível armação.
JR Guzzo e Augusto Nunes, pelo bem da revista Oeste, deem um jeito nessa redação, porque essa matéria foi muito mal apurada e mal escrita. No entanto concordo que qualquer profissional deve ser respeitado no exercício de seu trabalho, como os jornalistas, por exemplo. O mau trabalho de alguns não pode ser motivo para generalizações e agressões. Que a imprensa no Brasil é ruim, militante e dada a intrigas, todos sabemos, mas agressões são inaceitáveis.
Bom, gostaria de ver o vídeo da suposta agressão. Se, de fato, ocorreu, também irei condenar. Não é preciso de agressão para desprezar a grande mídia. Mas até o momento não vi em nenhum veículo as imagens/vídeos das alegadas “agressões”.
Não mostraram nenhuma prova de agressão, pelo contrário, vídeos mostram manifestantes socorrendo o “agredido profissional” (vide matérias de 2015 e 2016).
Lamentável esse tipo de jornalismo por aqui. Sem provas no conteúdo, uma matéria afirmativa assim afeta a credibilidade da revista.
O que está acontecendo com a Revista Oeste??? Está ANTAgonizando??? Mostra aí as fotos e vídeos das agressões. Espero que esta “jornalista” seja apenas uma ovelha desgarrada. Lamentável.
Concordo plenamente com sua observação.
Onde estão as provas da agressão? BO? Corpo de delito? Sem isso é Fake News.
Cansei deste mimimi de que a imprensa deve sempre ser respeitada, aprendi com os mais velhos que:
“PARA SER RESPEITADO O INDIVÍDUO DEVE SE DAR AO RESPEITO”
A grande maioria da imprensa perdeu o senso de ÉTICA faz muito tempo, não se preocupam apenas em informar o cidadão, ela quer ser a ferramenta da indução, e pior, do zumbirismo coletivo, assim que resolverem assumir apenas o trabalho a que sua função requer, a população os acolherá de braços abertos.