Convidados do presidente acompanham uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça
O presidente Jair Bolsonaro promove nesta segunda-feira, 7, uma cerimônia no Palácio da Alvorada para celebrar o Dia da Independência. Devido à pandemia, o tradicional desfile pela Esplanada dos Ministérios foi cancelado.
Além de Bolsonaro, conta com a presença de autoridades dos demais Poderes. Estão na lista de convidados o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP); e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. Também vão comparecer à solenidade deputados e senadores próximos do presidente.
Bolsonaro e seus convidados deverão assistir ainda à passagem da Esquadrilha da Fumaça, que costuma fazer exibições nos desfiles do Dia da Pátria. Além disso, monumentos de Brasília serão iluminados com as cores verde e amarelo.
Semana do Brasil
O governo lançou, na última semana, a campanha da Semana do Brasil, com o mote “Vamos em frente, com cuidado e confiança”. A veiculação da campanha em rádio, televisão e internet ocorre até 13 de setembro.
O intuito da Semana do Brasil, evento planejado para ser mais uma forma de comemoração do Sete de Setembro, é estimular promoções no comércio para tentar aquecer a economia no período.
Vamos em frente!