Bolsonaro quer tirar a esquerda do Recife e de Fortaleza

Cidades nordestinas estão há anos sob comando de legendas progressistas
-Publicidade-
Delegada Patrícia é a candidato de Bolsonaro no Recife | Foto: Divulgação
Delegada Patrícia é a candidato de Bolsonaro no Recife | Foto: Divulgação | delegada patrícia e bolsonaro x esquerda do recife

Cidades nordestinas estão há anos sob comando de legendas progressistas

delegada patrícia e bolsonaro x esquerda do recife
Delegada Patrícia é a candidata de Bolsonaro no Recife | Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro tem reforçado o interesse em ver a esquerda fora do poder em duas cidades do Nordeste: Fortaleza e Recife. Durante o seu “horário eleitoral” realizado na internet desde o começo da semana, ele enfatiza ter aliados na disputa por ambas as prefeituras.

-Publicidade-

Leia mais: “208 candidatos milionários de SP receberam coronavoucher

Em Fortaleza, o nome indicado por Bolsonaro é Capitão Wagner (Pros). Deputado estadual do Ceará por dois mandatos consecutivos e em sua primeira experiência em Brasília como deputado federal, Wagner tem a missão de impedir a vitória de petistas ou aliados da família de Ferreira Gomes. Desde 2005, a capital cearense foi administrada duas vezes por Luizianne Lins (PT) e outras duas por Roberto Cláudio (PDT).

O domínio da esquerda permanece por mais tempo no Recife. Desde o início do milênio, somente figuras do PT e do PSB foram eleitas para administrar o município. Em 2000, o petista João Paulo Lima se elegeu prefeito. Após conquistar a reeleição, ele emplacou seu sucessor: João da Costa, também do Partido dos Trabalhadores. Nos pleitos de 2012 e de 2016, o vencedor foi socialista: Geraldo Júlio.

Bolsonaro busca impedir a continuidade dessa sequência esquerdista na capital pernambucana. Para isso, o presidente reforça o desejo de ver a cidade nordestina com uma mulher eleita para a prefeitura, algo inédito na história da cidade. Nesse sentido, ele tem atuado como cabo eleitoral da Delegada Patrícia (Podemos). A indicada do presidente da República almeja ocupar um cargo político pela primeira vez.

____________________

Receba os principais destaques sobre as eleições 2020 diretamente no WhatsApp. Clique aqui e faça parte da lista de transmissão da Revista Oeste.

Telegram
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro