Líderes de partidos como Progressistas, Republicanos e PL acreditam que apoio presidencial pode ajudar na eleição de prefeitos
Integrantes e líderes de partidos do Centrão como Progressistas, Republicanos, PL, PSC, PTB e até Solidariedade acreditam que a aproximação com o presidente Jair Bolsonaro pode ajudar a eleger prefeitos aliados no pleito de outubro próximo.
REVISTA OESTE: O xadrez do Centrão
A ideia de deputados e senadores que passaram a ser mais alinhados ao governo é utilizar a popularidade do presidente nas redes sociais como forma de alavancar alguns candidatos ligados a esses partidos, principalmente em cidades do interior do Brasil. Os integrantes do Centrão acreditam que, independentemente da crise provocada pela pandemia da covid-19, Bolsonaro ainda manterá 30% do eleitorado, um capital político importante.
ARTICULAÇÃO: Presidência da Câmara é o pretexto das conversas entre Bolsonaro e Centrão
Os deputados do Centrão acreditam que o fato de eles integrarem a base do governo a partir de agora pode ajudar a convencer o presidente a gravar vídeos de apoio à determinados candidatos durante as eleições. Esse tipo de estratégia foi fundamental para eleger 52 deputados do PSL em 2018.
“Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses.”
General Ernesto Geisel
O jogo é jogado e o peixe é pescado, Bolsonaro pode e deve fazer acordos com partidos sem se imiscuir com corruptos, cada um que responda por seus atos, é só ter as instituições que fazem controle funcionando bem que as coisas andam, na época petista cada um fazia o que queria e as instituições que deveriam fiscalizar não fiscalizavam, ex:Os Fundos de Pensões foram aparelhados, foram delapidados e a PREVIC que deveria fiscalizar não o fez.
Este período vem encerrando uma fase tão negra na política brasileira, que qq concessão do Planalto, ao grupo que bem representa as ORCRIMS partidárias q tão mal fazem à NAÇÃO, representará o coroamento de nossa saida do imobilismo, qdo em 2.013 iniciamos nas RUAS de todo o Brasil, a reconquista da NAÇÃO. Eatamos de olho, certos de q é imprescindível a PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. O resto podemos botafogo, ñ vale nada.
Bingo!
QUE CILADA!! Espero que não caia nesta roubada. Bolsonaro não vai precisar se mexer pra eleger candidatos alinhados a ele, a “Quarentena das Máscaras Caídas” já está fazendo isto: MOSTRANDO A CARA DA NOSSA POLÍTICA!
Exatamente.
Espero que Bolsonaro não caia nessa cilada. Ele deve apoiar os candidatos do Aliança apenas. Os outros que se virem pra conquistar votos.