Aos gritos de “queremos trabalhar”, comerciantes de Ubatuba fizeram um protesto contra o fechamento do comércio nesta segunda-feira, 25. A cidade regrediu à fase vermelha do Plano São Paulo, que permite apenas a abertura de atividades essenciais.
Segundo o portal G1, o protesto começou por volta das 9 horas em frente à prefeitura e reuniu dezenas de comerciantes. Eles seguiram em passeata pela cidade e, às 11 horas, estavam no trevo de acesso à cidade.
O grupo protesta contra as determinações de fase vermelha, que impedem a abertura de comércios, quiosques, bares e restaurantes. Alega que é o segundo período de fechamento durante a temporada, quando há maior movimento do turismo.
“Já temos uma fatura de comércio fechado, empregos perdidos e prestação de serviços cancelada”, afirmou a associação comercial da cidade, em nota. “A temporada é um respiro para quem está na UTI desde março de 2020.”
A prefeitura informou que está seguindo a imposição do governo do Estado e que receberá os empresários para explicar as regras e a necessidade de cumprir as determinações. “Tentamos articular uma reunião com o governador João Doria (PSDB), a fim de reivindicar atenção especial, pois Ubatuba é o município com menor orçamento do litoral e com maior dificuldade na Saúde”, informou a prefeitura.
Coronavírus: comerciantes fazem protesto contra o fechamento do comércio em Ubatuba (25/01/2021) pic.twitter.com/JgkMZNSZJC
— Artur Piva (@artur_piva) January 25, 2021
Corrigindo: CENTENAS
MaIs uma vez, a globo deturpando fatos: “ Segundo o portal G1, o protesto começou por volta das 9 horas em frente à prefeitura e reuniu dezenas de comerciantes.”
DEZENAS de comerciantes. Pelo vdeo me parece que foram pelo menos CENTENAB…?!?!
Estou vendo que a única saída é o impeachment do governador.
A política do fica em casa não pega mais. Com todo o dinheiro investido na saúde durante anos e esse vírus veio para desnudar o que já sabíamos o sistema está quebrado a anos. Roubaram tanto e agora estamos pagando a conta.
Engraçado que nem wuhan que foi epicentro do vírus chinês a população está trancafiada.