Como educamos nossos filhos?

“Mães angustiadas e deferentes perguntam a seu petulante filho de cinco anos o que ele gostaria de comer, na esperança de evitar ataques de raiva. Como resultado, os adolescentes e…
-Publicidade-

“Mães angustiadas e deferentes perguntam a seu petulante filho de cinco anos o que ele gostaria de comer, na esperança de evitar ataques de raiva. Como resultado, os adolescentes e jovens encaram qualquer negativa como um crime de lesa-majestade, como um desafio à integridade do seu ego. Quando me negava a prescrever os remédios que os jovens desejavam, mas dos quais eu não via nenhuma necessidade, eles às vezes me perguntavam, descrentes: ‘Não? Como assim, não?’. A negativa não era, para eles, um conceito familiar.”

THEODORE DALRYMPLE

-Publicidade-

Pseudônimo do psiquiatra britânico Anthony Daniels. É autor de mais de trinta livros sobre os mais diversos temas. Entre seus clássicos (publicados no Brasil pela editora É Realizações), estão A Vida na SarjetaNossa Cultura… ou O que Restou Dela e A Faca Entrou. É um nome de destaque global do pensamento conservador contemporâneo. Colabora com frequência para reconhecidos veículos de imprensa, como The New CriterionThe Spectator e City Journal.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site