Candidato do DEM superou Crivella no segundo turno
O Rio de Janeiro voltará a ter Eduardo Paes (DEM) no mais alto posto do Poder Executivo municipal. Ao vencer o segundo turno na disputa travada contra Marcelo Crivella (Republicanos), ele assumirá a prefeitura carioca no primeiro dia de 2021.
Leia mais: “Doria fala em resgatar ativo político do PSDB”
Na totalização da apuração do pleito realizado neste domingo, 29, Paes aparece como a preferência de 64% do eleitorado, contra 36% do adversário — na contagem apenas dos votos válidos, o que exclui brancos, nulos e abstenções
Essa não será a primeira vez que Paes terá a responsabilidade de chefiar a prefeitura da “Cidade Maravilhosa”. Ele já ocupou o cargo de 2009 a 2016. Ou seja: a eleição deste ano fará com que o político cumpra o terceiro mandato no município.
Para voltar ao cargo, Paes reuniu, além do DEM, outros seis partidos. A coligação encabeçada por ele foi composta por Cidadania, DC, PV, Avante, PSDB e PL. Ao Partido Liberal coube a indicação do vice: Nilton Caldeira.
Novo mandato, novo partido
Um novo mandato como prefeito e em um novo partido. Filiado ao Democratas desde abril deste ano, Eduardo Paes administrou o Rio de Janeiro anteriormente quando pertencia aos quadros do PMDB (hoje MDB), legenda que tinha como um de seus principais lideres locais o então governador Sérgio Cabral, atualmente um condenado a mais de 300 anos de prisão.
O carioca está pouco se lixando com a sua capital. Dar um terceiro mandato a esse sujeito é uma total demonstração de desapreço com a mais bela cidade do País. Esse senhor, junto com Sérgio Cabral e Pezão, dizimou as finanças do estado. Ei-lo aí de novo para bagunçar mais um pouco a cidade maravilhosa.
É difícil de entender, mas sem sombra de dúvida jogaram uma praga infinita sobre o Rio de Janeiro. Sai um inompetente e no lugar colocam outro! Até quando o Rio vai ficar chafurdando na lama?
Minas Gerais agradece. O Carioca de bem já passava a fronteira interestadual nos prestigiando com sua inteligencia impar,seu humor incomparável. Continuamos aqui a recepciona-los, é lógico e tbm os q votaram em Paes, os corruptos tlvz?, mas sobretudo os brasileiros que trocarão de pousadas, atravessando a divisa.
Os bons estrangeiros já viemos recebendo por aqui, com queijos canastra e pão de queijo.
Triste destino do meu Rio de Janeiro, o incalculável.
Realmente o Rio de Janeiro nunca vai sair do buraco em que se meteu !
O povo do Rio de Janeiro elegeu um corrupto personagem de planilhas das empreiteiras bandidas de sempre. Os cariocas serão passivamente roubados mais uma vez pelo pupilo de Cabral e Lula. São Sebastião e o Cristo estavam dormindo?