Partido confirma: ele disputará a prefeitura de São Paulo pela terceira vez consecutiva
Depois de ser derrotado nas urnas pelo eleitorado paulistano em 2012 e 2016, Celso Russomanno se lançará candidato a prefeito da maior cidade do país pela terceira vez consecutiva. O nome dele foi confirmado na disputa durante convenção realizada hoje à tarde pelo diretório municipal do Republicanos.
Leia mais: “Convenções partidárias esvaziam Brasília”
Mais do que objetivo político para o deputado federal que cumpre o sexto mandato em Brasília, a eleição de Russomanno como prefeito de São Paulo concretizará o “sonho” do Republicanos. É o que admite o presidente nacional do partido, Marcos Pereira. O dirigente marcou presença no evento desta quarta-feira, 16.
“Será um sonho realizado”
“Tenho certeza de que será um sonho realizado desta vez”, disse Pereira, que além de comandar o Republicanos é deputado federal e primeiro-vice-presidente da Câmara. “[O Russomanno] está mais maduro. Esse sonho vai se tornar realidade”, prosseguiu, como informa o portal R7, o presidente da legenda que abriga Russomanno desde 2012 — quando ainda se chamava PRB.
Aliança com o PTB
Russomanno pela terceira vez candidato a prefeito de São Paulo. E pela terceira vez com indicação do PTB para a composição da chapa. Com a aliança acertada dessa forma com o partido presidido por Roberto Jefferson, a coligação deste ano terá Marcos da Costa na condição de candidato a vice-prefeito.
Sonho duplo
Nas eleições municipais deste ano, o Republicanos tentará realizar o sonho de administrar, simultaneamente, as duas maiores cidades do Brasil. Além de apostar em Celso Russomanno de novo, o partido trabalhará pela reeleição de Marcelo Crivella no Rio de Janeiro.
meu sonho é derrotar os tucanos, covas e bostadoria.