Caso os experimentos tenham êxito, a produção poderá ser iniciada em julho
As autoridades sanitárias dos Estados Unidos autorizaram nesta sexta-feira, 8, o início da segunda fase de testes de uma vacina contra o novo coronavírus. A imunização vem sendo desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Moderna.
Os primeiros testes aconteceram em março, quando 45 pessoas saudáveis receberam uma dose da vacina. O objetivo da fase 1 foi compreender a dosagem e a segurança do produto.
Agora, nesta segunda etapa, os cientistas testarão a eficácia do produto em pelo menos 600 pessoas. “O iminente início do estudo da fase 2 é um passo crucial”, afirmou Stéphane Bancel, diretor-executivo da Moderna.
A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA), correspondente à Anvisa no Brasil, explica que ainda existe a previsão de uma terceira fase, quando vacina deverá ser testada em centenas ou até milhares de pessoas para monitorar qualquer efeito colateral. Depois da fase 3, a FDA vai definir se aprova ou não.
Segundo a Moderna, caso os experimentos tenham êxito, a produção poderá ser iniciada em julho de 2020 e a meta é fazer cerca de um bilhão de doses por ano.
Santa Maria mãe de Deus. rogai por nós. ??