Economista usou as redes sociais para chamar de canalhice a comparação de mortes por milhão em números absolutos postada pelo movimento
O economista Rodrigo Constantino se irritou com um post do Movimento Brasil Livre e deu uma resposta à altura nesta sexta-feira.
O tweet do MBL:
Brasil lidera morte por milhão por coronavírus nos últimos 7 dias. pic.twitter.com/MF98OwKiS4
— MBL – Movimento Brasil Livre ?? (@MBLivre) June 5, 2020
A respostas de Constantino:
Olha, está difícil, viu? Vc mostra a CANALHICE da comparação de números absolutos, aí o PSOL, digo, o MBL produz um gráfico de morte por milhão RECENTE ignorando que cada país está em estágio diferente da pandemia. Vale tudo para atacar o governo, Freixo? pic.twitter.com/jrWkUS7vZt
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) June 5, 2020
O erro a que o economista se refere é que a comparação não leva em consideração a população total dos países comparados. Com isso, o que é utilizado, é um número absoluto, isto é, sem nenhuma outra base de referência.
No site Worldmeter, que tem acompanhado diariamente os dados do coronavírus em todos os países afetados pela doença, é possível verificar que o Brasil, nesta sexta-feira, encontra-se na vigésima posição do ranking de “Mortes por milhão de habitantes”, como é possível ver na reprodução abaixo.
Não foi isso que ele falou. Burrice ou má fé de vocês
MBL é o novo Psol.
rapaz kkkkkkkkkkkkk Muito bom esse post do Rodrigo . Bem o que aconteceu MBL virou PSOL
Existem 2 tipos de canalhice na divulgação dos números de mortos por COVID : 1- não relacionar o número de mortos por milhão de habitantes, é a mesma canalhice quando se trata de comparar o encarceramento por país 2- as quantidades absolutas de infectados e mortos da China divulgadas pelo site da Johns Hopkings University
MBL é uma decepção e faz tempo!
Movimento Bumbum Leviano!
E nem foi isso o que ele chamou a atenção. Sua observação foi que os MOMENTOS da pandemia entre os países são diferentes. E avisou: pode ser que o Brasil chegue lá.
Parabéns Rodrigo Constantino!!! Revista Oeste, vcs deveriam chamar o “Consta” para abrilhantar mais ainda time dos colunistas.