Nesta segunda-feira, 25, o Banco do Brasil informou que Dario Durigan, secretário-executivo do Ministério da Fazenda, foi eleito como presidente do Conselho de Administração.
O mandato deve durar dois anos, até 2025.
No dia 22 deste mês, Dario já havia sido eleito para o Conselho Fiscal da Vale. Indicado pelo próprio governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele era o único candidato concorrendo.
Secretário-executivo é o n.º 2 do Ministério da Fazenda.
Leia também: “8 de janeiro: Moraes vota para condenar mais 5 réus a penas de até 17 anos”
Quem é Dario Durigan
Dario Carnevalli Durigan é advogado. Graduou-se na Universidade de São Paulo (USP) em 2007. Dez anos depois, concluiu mestrado em Direito e Pesquisa Jurídica na Universidade de Brasília (UnB).
Ao longo de sua carreira, exerceu diversos cargos públicos, a maioria no âmbito federal.
Entre março de 2010 e agosto de 2011, atuou como Coordenador de Projetos do Departamento de Gestão Estratégica na Advocacia-Geral da União.
Saiba mais: “Lula planeja recriar comissão de desaparecidos políticos”
Deixou o cargo para ser Assessor da Subchefia para Assuntos Jurídicos na Casa Civil.
Ocupou a posição por mais de quatro anos, até outubro de 2015. Durante seu período na Casa Civil, esteve sob a tutela de três ministros: Antônio Palocci, Gleisi Hoffmann e Aloizio Mercadante.
No mesmo mês em que saiu da Casa Civil, assumiu posto de Assessor Especial do Prefeito de São Paulo da época, Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda.
Esteja atualizado: “Ministério da Saúde fecha contrato de R$ 285 mi com empresa de um funcionário”
Abandonou a função em dezembro de 2016, para se tornar Advogado Sênior na Consultoria Jurídica da União em São Paulo, em que ficou de janeiro de 2017 a janeiro 2020.
Migrou em 2020 para iniciativa privada, como Head de Políticas Públicas do WhatsApp. É este cargo que ainda consta como principal na sua conta no Linkedin.
Durigan é secretário-executivo do Ministério da Fazenda desde junho deste ano, quando substituiu Gabriel Galípolo, que foi indicado para diretoria de Política Monetária do Banco Central.
Mantenha-se informado: “Concessionária anuncia reformas no Aeroporto de Congonhas”
Mais um comunista surrupiando o dinheiro público.