Parlamentares e representantes da sociedade civil afirmam que o PL abre espaço para perda de liberdades
Apesar dos questionamentos, a Câmara dos Deputados vai colocar o projeto de lei das fake news em discussão nesta semana.
Por 44 votos favoráveis a 32, o projeto foi aprovado pelo Senado no último dia 30 e propõe regulamentação do uso das redes sociais.
LEIA MAIS: A LEI DA MORDAÇA
“Vamos começar a discutir esta semana”, afirmou neste domingo, 5, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao site do Jornal O Estado de São Paulo.
Parlamentares e representantes da sociedade civil afirmam que o PL tem pontos que abrem espaço para perda de liberdades, principalmente a de expressão.
LEIA TAMBÉM: Projeto de Lei das ‘fake news’ encontra resistência na Câmara
O próprio presidente Jair Bolsonaro disse que deve vetar a medida se ela tiver o aval da Câmara.
Na quinta-feira, 2, inclusive, ele citou a possibilidade de submeter a lei a uma “consulta popular” para decidir quais pontos serão vetados.
Em reação, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que se o presidente barrar o projeto, o veto poderá ser derrubado pelo Congresso.
O establishment não gostou da descentralização do poder de comunicação que a internet trouxe.
Isso é tudo para censurar quem critica as entidades e criminosos que agem contra a liberdade dos indivíduos.
LEI DA CENSURA. O AI – 5 tinha 12 artigos. O COVID-20 vai ter quantos ?
Chamar Botafogo de planilheiro de empreiteira será crime? Esse trapaceiro está tão “preocupado” com fake News que colocou Joice como chefe de comunicação da Câmara. O objetivo dele e de sua turma quem não compactua com a turma dele.
Maia só se salva na política, sendo o protagonista da derrocada definitiva do STF e da inutilidade do SENADO Federal. Maia já está descartado pelo centrão, a máfia q ñ perdoa bundão . O CENTRÃO ñ aguentará chegar 01/02/21. O GOVERNO CENTRAL rachou o fisiologismo, a esperança venceu o medo, e + e + cristãos como o Maia, se redimem e juntam-se ao POVO de Deus. Este casuismo do Alexandre ñ passa AQUI nem no inferno. Não é Aécio?
Às 21:30 há deste domingão, daqui à POUCO, inédita entrevista na CNN com Paulo Guedes, o MINISTRO do Gov CENTRAL do Bolsonaro, sobre o Brasil pôs pandemia.
SÓ para contrariar Cid Gomes, o crápula q ñ bebe águas do Velho CHICO, cfe declarou ontem na mesma CNN.
ESSA ESQUERDOLANDIA q brincou 35 anos com o nosso suor, tá fodida.
Com certeza o Maia não quer ser chamado de Nhonho ou Botafogo.
Querem aprovar de qualquer jeito e o mais rápido possível pois sabem que a população é contra. É a tripartite STF, Câmara e Congresso tentando colocar na prática o plano engendrado na surdina das conchavadas madrugadas.
Esse maia , em minúsculo mesmo, eh o retrato da podridão do Brasil!
Eles é q sabem. Os nomes dos senadores que votaram a favor desse absurdo estão devidamente anotados e serão lembrados nas próximas eleições. Aqui em Minas Anastásia e Rodrigo Pacheco.
Rodrigo Pacheco! Que decepção!
As eleições estão chegando… cuidem de seus empregos, senhores deputados
Tem que ser destituído do cargo que ocupa, pois não tem condições moral nem ética!