O ministro da Defesa iraniano, Mohammad-Reza Gharaei Ashtiani, ameaçou punir os norte-americanos caso não haja um cessar-fogo na Faixa de Gaza. Em entrevista ao canal SNN, ele disse que os Estados Unidos e o regime sionista estão “se afogando num pântano criado por eles mesmos”.
Ashtiani afirmou que sempre aconselhou os EUA a não apoiarem Israel, e que eles devem acabar logo com a guerra no Oriente Médio ou implementar, o mais rápido possível, um cessar-fogo.
+ Leia as principais notícias do mundo no site da Revista Oeste
Segundo o ministro, os norte-americanos irão implorar pela ajuda do Irã para sair da situação em que se encontram.
“Os Estados Unidos e o regime sionista estão se afogando em um pântano que eles mesmos criaram, e todas as mensagens que eles nos enviam provêm do medo”, afirmou. “Por todos os meios possíveis, eles estão preocupados e desejam salvar da morte a si mesmos e ao regime sionista usurpador. Sempre alertamos os norte-americanos a não apoiarem Israel. Eles devem parar esta guerra imediatamente e implementar um cessar-fogo, ou sofrerão duros golpes”.
O repórter da TV local perguntou se serão abertas novas frentes de batalha contra Israel nos próximos dias. Ashtiani avisou que “se esta guerra continuar, todos os países, todos os amantes da liberdade no mundo e todos os grupos da região recorrerão à implementação de quaisquer opções que tenham em mente”.
De acordo com o ministro iraniano, os EUA estão vulneráveis e pagarão um preço alto.
“Eles devem obedecer o mais rápido possível. Essa sempre foi a posição iraniana. Os americanos sabem que estão numa situação difícil”.
Leia mais: “Israel vai assumir controle da segurança de Gaza por ‘tempo indeterminado'”
Apoio incondicional
Desde os ataques brutais do grupo terrorista Hamas, em 7 de outubro, os Estados Unidos declararam apoio incondicional a Israel.
No último domingo, 5, o Comando Central dos Estados Unidos anunciou a chegada de um submarino com mísseis guiados ao Oriente Médio.
Em meio às crescentes tensões da guerra Israel-Hamas, a instalação do navio nuclear da classe Ohio veio como um aviso de dissuasão do Pentágono ao Irã.
O otário colocou um alvo na própria testa.
Diria que o mesmo aplica-se ao Irã. É bom eles ficarem atentos senão irão para o buraco juntos do Hamas e da corja toda.
Esse Irã fica falando alto mas não aguenta um dia de guerra. É tudo frouxo, igual ao Iraque. Se bater o pé fogem igual o diabo corre da cruz.
É mehor esses terroristas ficarem quietinhos