A tendência é que, até o fim de janeiro, a lista de postulantes seja reduzida a três ou quatro
No próximo dia 1º de fevereiro, os 513 deputados vão eleger o sucessor de Rodrigo Maia para o cargo de presidente da Casa, o terceiro mais importante na hierarquia da República. Como sempre ocorre às vésperas do pleito, uma dezena de nomes apareceu na disputa — na maioria, os famosos “balões de ensaio”, criados especialmente pela própria imprensa e que não vão durar até o Natal. A tendência é que, até o final de janeiro, a lista de postulantes seja reduzida a três ou quatro: o candidato apoiado pelo Palácio do Planalto; alguém lançado pelos partidos alinhados à esquerda (que, juntos, somam cerca de 130 membros) somente para marcar posição; um possível nome autodeclarado “independente”; e o escolhido de Rodrigo Maia, este impedido de tentar se perpetuar na cadeira porque uma maioria apertada dos ministros do Supremo fez valer o que está escrito na Constituição.
A pedido de Oeste, o site Ranking dos Políticos examinou a trajetória de oito deputados que, hoje, têm mais chance de estar no páreo (deslize para os lados para conhecer o perfil deles).
Van Hatten apesar da pouca idade é o mais indicado pois nao tem rabo preso com ninguém. Tem a tempera de Getulio e se o capitão não tomar atitudes de Presidente ele tira ele fora.
É a coisa mais importante para o início do ano que vem, Bolsonaro deve apostar todas as fichas para pegar a Câmara. O futuro do Brasil está nesta disputa venda a mãe se for necessário.
Percebo que alguns leitores não leram a matéria toda.
Há uma barra de rolagem, e não somente dois candidatos.
Cuidado com Van Hattem. É mais do mesmo, fantasiado.
Seria muito bom se o Deputado Van Hattem fosse eleito.
Van Hattem é, de longe, o melhor. Pena que esse Congresso de acéfalos nunca vota nos mais competentes.
Se o Van Hatten estiver atrelado ao amoedo e aos seus princípios,melhor escolher outro nome.👉👉
Não confio nesse rapaz. Vc lembra o MBL? Pois é. Para ser presidente da câmara não basta bons princípios morais, tem que ter ‘grip’ como o Cunha. Melhor não arriscar. Vamos de Lyra. Tem estrada.
Não confio em candidatos do DEM e muito menos no NOVO Amoedo e a cabeça ele seus pensamentos e de Comunista. F
Van Hattem tem luz própria !
Já deu mostra quando foi lider do NOVO na Camara.
Procurem conhecer a história dele !
A partir de fevereiro, Nhonho Botafogo Maia, entra em quarentena; ficará debaixo da cama choramingando! Mimimi!!!
Marcel Van Hattem é o melhor nome.