Senador Lasier Martins já recolheu 19 das 21 assinaturas para que a proposta seja pautada pelo Senado
O senador Lasier Martins (Podemos-RS) já conseguiu recolher 19 das 21 assinaturas necessárias para protocolar o requerimento de urgência da votação do projeto que prevê o fim do voto secreto para a eleição da Mesa Diretora. O recolhimento das assinaturas começou ontem, terça-feira 22.
Leia mais: “Será que só o Alcolumbre pode presidir o Senado?”
Caso a proposta seja aprovada, o fim do voto secreto entraria em vigor já na próxima eleição para a presidência da Casa. Quando eleito, em 2019, Davi Alcolumbre (DEM-AP) afirmou que trataria de uma proposta com o mesmo teor; contudo, nunca pautou o projeto.
Veja a lista de senadores que já assinaram o requerimento de urgência
1 – Jorge Kajuru
2 – Eduardo Girão
3 – Soraya Thronicke
4 – Alessandro Vieira
5 – Randolfe Rodrigues
6 – Esperidião Amin
7 – Marcos do Val
8 – Major Olímpio
9 – Eliziane Gama
10 – Styvenson Valentim
11 – Reguffe
12 – Plínio Valério
13 – Rodrigo Cunha
14 – Leila Barros
15 – Carlos Viana
16 – Luis Carlos Heinze
17 – Jorginho Mello
18 – Romário Faria
19 – Lasier Martins
Voto secreto uma ova! Eu quero saber como o político vota. Essa excrescência de voto secreto já deveria ter acabado faz muito tempo. Isso só serve para fazer discurso bonito na globolixo e depois fazer conchavo a benefício dos próprios interesses. Voto aberto já!
Quando aparecem essas listas no Senado para pautar alguma coisa que parece ser benéfica para a Nação, eu gostaria de saber o motivo do senador Flávio Bolsonaro não colocar sua assinatura nessas listas
De Minas Gerais, só Carlos Viana! Anastasia e Rodrigo Pacheco, vão lá e completem a lista! Faltam duas assinaturas! Estão esperando o que?