Segundo deputada, o foco é tentar impedir que alguns candidatos avancem na disputa
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) disse a Oeste que, neste primeiro momento, não pretende apoiar nenhum candidato à prefeitura de São Paulo.
Segundo ela, à medida que a disputa for avançando, pretende buscar os melhores colocados para ver qual se compromete a englobar propostas conservadoras, como transparência, compliance e escola sem partido.
“A gente sabe que não tem nenhum candidato conservador com chance realmente de chegar ao segundo turno. Mas os que forem chegando próximos ao segundo turno, vamos tentar fazer esse compromisso com eles”, disse a vice-líder do governo na Câmara.
LEIA MAIS: Zambelli: ‘Há pouca vontade política para avançar reformas em 2020’
Segundo ela, o foco é tentar impedir que alguns candidatos avancem na disputa.
“A ideia é fazer uma campanha contra aqueles que a gente não quer que vá para o segundo turno: Boulos e companhia, pessoas que sejam de esquerda ou socialdemocratas, que a gente sabe que não vão avançar em nada na nossa pauta conservadora”, destacou a deputada.
Carla Zambelli afirmou, no entanto, que algumas pautas que defende não são decididas pelo prefeito, por exemplo, o aborto e a liberação de drogas. “A gente sabe que não é de responsabilidade do prefeito, mas temos que observar qual é o perfil geral da pessoa”.
Carla Zambelli nem sabe o que é pauta conservadora. Vai apoiar quem o seu chefe Bolsonaro mandar. Ou seja: mais um voto pro Celso Russomanno, um político que não é de esquerda nem de direita. É ambidestro. Prática demagogia com as duas mãos.
Corrigindo o comentário: pratica ao invés de prática.
Eleicoes municipais refletirao nas eleicoes de 2022 (deputados, senadores, etc). Votar agora em candidatos da pauta conservadora