5G chega a mais três capitais

A internet de alta velocidade foi ativada em Fortaleza, Natal e Recife

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
As prestadoras Claro, Tim e Vivo ativaram o sinal nas três cidades nesta segunda-feira, 5
As prestadoras Claro, Tim e Vivo ativaram o sinal nas três cidades nesta segunda-feira, 5 | Foto: Divulgação/Anatel

A rede de internet 5G estreia nesta segunda-feira, 5, em mais três capitais brasileiras. Fortaleza (Ceará), Natal (Rio Grande do Norte) e Recife (Pernambuco) já estão com o sinal operando.

Com a autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que as operadoras de telefonia ativem a quinta geração de internet móvel nessas três capitais, o país alcançou um total de 15 cidades com o novo sistema.

As empresas Claro, Tim e Vivo — empresas que arremataram as novas frequências — deverão ter no mínimo 63 estações de 5G ativadas no Recife, 33 em Natal e 102 em Fortaleza até 28 de novembro, quando vence a obrigação do edital do leilão realizado no fim do ano passado.

-Publicidade-

O Conselho Diretor da Anatel já havia aprovado, em agosto, a postergação da data de liberação do uso do 5G para 28 de outubro nas demais capitais. No entanto, permanece a possibilidade de antecipação, desde que adotadas as medidas necessárias para liberação do sinal.

“Tal medida foi necessária para permitir a conclusão das ações de desocupação da faixa e mitigação de eventuais interferências na recepção das estações do Serviço Fixo por Satélite”, informou a Anatel.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.