publicidade
Tecnologia

99 pretende chegar a 20 mil carros elétricos até 2025

Atualmente, a frota da empresa conta com 4,1 mil veículos desse tipo

Um dos carros da BYD usados pela 99 | Foto: Divulgação/99/Márcio Bruno Oliveira
Um dos carros da BYD usados pela 99 | Foto: Divulgação/99/Márcio Bruno Oliveira

A 99, controlada pela Didi, anunciou nesta quarta-feira, 29, suas metas para a expansão do uso de veículos elétricos no Brasil. A empresa pretende ter 20 mil carros elétricos em sua frota até 2025 e instalar dez pontos de recarga elétrica públicos no país.

+ Leia mais notícias de Tecnologia em Oeste

Receba nossas atualizações

Atualmente, a frota da 99 conta com 4,1 mil carros elétricos, que começaram a operar em 2022. De lá para cá, mais de 3 milhões de viagens foram realizadas com esses veículos. Para apoiar essa expansão, foi firmada uma parceria com a Osten Group para locação de carros elétricos aos motoristas, inicialmente com 200 modelos BYD Dolphin.

As parcerias da 99

Além do aluguel de carros, a 99 firmou parcerias para facilitar a venda direta de veículos elétricos aos motoristas. A empresa planeja expandir o uso de motos elétricas, com 2 mil unidades até o fim deste ano e 10 mil até 2025, abrangendo pelo menos cinco cidades. A 99 e o iFood também se uniram para promover o uso de motos elétricas nas entregas.

“Fizemos um estudo que apontou que um motociclista pode economizar até R$ 1,4 mil ao mês ao adotar uma moto elétrica”, afirmou Thiago Hipolito, diretor de inovação na 99, durante um evento em São Paulo. As motos elétricas podem ser alugadas com recargas incluídas na mensalidade, eliminando os custos com combustível.

Mais veículos elétricos à vista

As motos elétricas da 99 utilizarão baterias removíveis, permitindo que os motociclistas troquem rapidamente por uma bateria carregada em pontos específicos, sem necessidade de esperar pela recarga.

A Didi, controladora da 99, é um dos maiores compradores de motos elétricas na China, onde o uso de frotas elétricas é mais disseminado.

Leia também:

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade