A colonização do espaço já é uma realidade

É o que informa Dagomir Marquezi, em reportagem publicada na Edição 66 da Revista Oeste
-Publicidade-
Projeto Nüwa, o primeiro plano real de urbanização de Marte
Projeto Nüwa, o primeiro plano real de urbanização de Marte | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Em reportagem publicada na Edição 66 da Revista Oeste, o colunista Dagomir Marquezi explica que a humanidade está a caminho de estabelecer as primeiras formas de ocupação permanente fora de nosso planeta natal.

Leia um trecho

“Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, vai se tornar também um dos pioneiros do turismo espacial. No dia 20 de julho, uma terça-feira, ele e seu irmão Mark vão entrar numa cápsula New Shepard, fabricada por sua empresa Blue Origin. Os Bezos brothers deverão subir até o limite entre a atmosfera e o espaço exterior, a 100 quilômetros de altitude. A viagem total deverá durar 10 minutos.

-Publicidade-

E é esse o produto que a Blue Origin vai oferecer a princípio: um pulinho no espaço. Não faltam interessados. Uma terceira vaga na New Shepard foi a leilão e recebeu ofertas de 7.600 concorrentes de 159 países. O vencedor (ainda não revelado) comprou seu assento por 28 milhões de dólares. A renda vai para uma fundação educacional da empresa espacial.

Uma coisa é uma viagem de 10 minutos. Outra é passar as férias em órbita. E essa possibilidade está muito próxima, pelo menos para (por enquanto) os super-ricos.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 66 da Revista Oeste vai além da reportagem de Dagomir Marquezi sobre a colonização do espaço. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Silvio Navarro, Guilherme Fiuza, Cristyan Costa, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Brendan O’Neill e Theodore Dalrymple.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site