publicidade
Tecnologia

A invasão do BlueSky

Com a suspensão do X/Twitter, sua rival tem uma nova chance

Jack Dorsey criou o Twitter em 2006. Quando Elon Musk comprou a rede, em 2022, Dorsey resolveu criar uma rede rival. E surgiu o BlueSky, que tem a cara e o funcionamento do Twitter/X, com menos recursos.

Como o BlueSky representou uma espécie de oposição a Musk, logo foi ocupada pela esquerda. A rede foi um fracasso desde o início, e com o tempo acabou praticamente esquecida do grande público.

Receba nossas atualizações

Agora está tendo uma nova chance. No primeiro dia uma da suspensão uma multidão de órfãos do X/Twitter abriu conta no BlueSky. Chegou-se a falar em um milhão de inscrições num único dia. Vários usuários estrangeiros deram boas vindas aos “novos amigos brasileiros”.

Fica evidente a idade muito jovem dos usuários, na grande maioria agindo com nomes e fotos fabricada. A ocupação inicial da esquerda se dissipou. E se o usuário não quiser contato com gente que não gosta, basta bloquear.

O BlueSky pode perfeitamente funcionar como um substituto enquanto o X/Twitter estiver suspenso. Por enquanto está parecendo com o início do Twitter – desfocada, sem presença profissional. A rede precisa amadurecer. Precisa de mais diversidade de idade e de opiniões.

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Cláudio Freitas
    Cláudio Freitas

    Eles podiam se juntar ao falido koo e formar o koosky.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.