A nova arma da China: o tubarão-robô

Marinha dos EUA já haviam testado um atum-robô em 2013
-Publicidade-

As forças armadas da China apresentaram numa feira de tecnologia militar em Beijing uma nova arma para guerra marítima: o Robo-Shark, desenvolvido pela empresa Boya Gongdao Robot Technology. Dois modelos foram apresentados, um com 1,5 metro de comprimento, outro com 2,3 metros, aproximadamente o tamanho de um tubarão real.

Segundo o jornal estatal chinês Global Times, o tubarão-robô tem as capacidades de “missões de reconhecimento subaquático de perto, busca e salvamento, vigilância do campo de batalha, antissubmarino, levantamento hidrológico, retransmissão de comunicações e rastreamento subaquático”.

A reportagem do Global Times afirma que é difícil distinguir o robô de um tubarão normal a olho nu, já que eles se movimentam com os mesmos princípios dinâmicos. Está equipado com equipamento de vigilância para perseguir submarinos inimigos: sonar, câmera, hidrofones, e magnetrônomos.

-Publicidade-

Em 2013 a marinha dos Estados Unidos desenvolveu um projeto semelhante: um robô com forma de atum chamado GhostSwimmer. com 1,5 metro de comprimento e 45 quilos de peso. Esta é uma reportagem da época divulgada pela estação WXYZ, de Detroit:

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site