O presidente-executivo do Airbnb, Brian Chesky, informou nesta sexta-feira, 4, que a empresa de hospedagem suspendeu todas as operações da companhia na Rússia e em Belarus.
Airbnb is suspending all operations in Russia and Belarus
— Brian Chesky (@bchesky) March 4, 2022
Na segunda-feira 28, a plataforma anunciou ajuda aos ucranianos. A empresa deu hospedagem gratuita e temporária para 100 mil refugiados. A iniciativa se deu em parceria com o Airbnb.org, braço filantrópico da empresa. Segundo a Organização das Nações Unidas, 1 milhão de pessoas fugiram da Ucrânia desde o início da invasão russa.
“O Airbnb e Airbnb.org estão trabalhando com nossos anfitriões para abrigar gratuitamente até 100 mil refugiados que fogem da Ucrânia”, escreveu Chesky, na plataforma. “Precisamos de ajuda para atingir esse objetivo. A maior necessidade que temos é de mais pessoas que possam oferecer suas casas em países próximos.”
Nono dia de ataques
Forças militares russas tomaram a maior usina nuclear da Europa na madrugada de hoje. A unidade fica em Zaporizhzhia, no sudeste da Ucrânia. Segundo a administração regional, houve um incêndio na unidade depois de um ataque russo. Três soldados ucranianos foram mortos. O fogo já foi controlado. A Administração Militar Regional da Ucrânia informou que há danos em um reator, mas isso não afeta a segurança da unidade de energia nuclear.
Temos de ter como objetivo transformar o Império russo em Pó.