Airbnb interrompe serviços na Rússia e em Belarus

A medida é uma resposta à invasão da Ucrânia por tropas russas
-Publicidade-
A plataforma também está auxiliando os refugiados da Ucrânia
A plataforma também está auxiliando os refugiados da Ucrânia | Foto: Divulgação

O presidente-executivo do Airbnb, Brian Chesky, informou nesta sexta-feira, 4, que a empresa de hospedagem suspendeu todas as operações da companhia na Rússia e em Belarus.

Na segunda-feira 28, a plataforma anunciou ajuda aos ucranianos. A empresa deu hospedagem gratuita e temporária para 100 mil refugiados. A iniciativa se deu em parceria com o Airbnb.org, braço filantrópico da empresa. Segundo a Organização das Nações Unidas, 1 milhão de pessoas fugiram da Ucrânia desde o início da invasão russa.

“O Airbnb e Airbnb.org estão trabalhando com nossos anfitriões para abrigar gratuitamente até 100 mil refugiados que fogem da Ucrânia”, escreveu Chesky, na plataforma. “Precisamos de ajuda para atingir esse objetivo. A maior necessidade que temos é de mais pessoas que possam oferecer suas casas em países próximos.”

Nono dia de ataques

Forças militares russas tomaram a maior usina nuclear da Europa na madrugada de hoje. A unidade fica em Zaporizhzhia, no sudeste da Ucrânia. Segundo a administração regional, houve um incêndio na unidade depois de um ataque russo. Três soldados ucranianos foram mortos. O fogo já foi controlado. A Administração Militar Regional da Ucrânia informou que há danos em um reator, mas isso não afeta a segurança da unidade de energia nuclear.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.