A notícia abalou o setor de tecnologia e das telecomunicações nos últimos dias: a Amazon estaria em negociações com vários provedores de telecomunicações para oferecer serviço de telefonia móvel de baixo custo ou mesmo gratuito para quem é assinante Prime nos Estados Unidos. Segundo reportagem da Bloomberg, o gigante de tecnologia tem conversado com a Verizon, T-Mobile US, a Dish Network e a AT&T.
Por conta do barulho, a Amazon se pronunciou — com uma negativa. “Estamos sempre explorando a adição de ainda mais benefícios para os membros Prime, mas não temos planos de adicionar wireless neste momento”, disse o porta-voz Bradley Mattinger.
As supostas negociações acontecem em um momento em que a Amazon enfrenta uma desaceleração em novas inscrições para o serviço Prime, importante recurso para fidelizar os clientes. A Amazon, assim como muitos dos gigantes de tecnologia, busca com êxito virar uma grande plataforma com amplos serviços: de comércio eletrônico a streaming de vídeo. Nos Estados Unidos, assinantes pagam US$ 139 por ano para ter privilégios como entrega rápida gratuita, streaming de filmes e séries e acesso a 100 milhões de músicas. Ter acesso a um serviço móvel gratuito seria um chamariz poderoso para atrair novos assinantes.
Leia também: “Amazon: de vendedora a queimadora de livros” texto publicado na edição 52 da Revista Oeste