Amazon Music entra com firmeza no mercado de streaming HD

Serviço chegou com atraso, mas se impõe com alta qualidade de som e outras facilidades  
-Publicidade-
Foto: divulgação Amazon
Foto: divulgação Amazon

A Amazon Music anunciou sua entrada decisiva no cada vez mais disputado mercado de streaming de música, oferecendo para todos os seus assinantes um serviço de alta qualidade sonora. São 75 milhões de músicas, que, dependendo da disponibilidade, podem oferecer qualidade 16 bits/44.1 kHz (a mesma do CD) e chegam à mais alta taxa, de 24 bits/192 kHz.

Leia mais: “Primephonic sai do ar dia 7

Ao mesmo tempo, a Amazon está disponibilizando tecnologias avançadas de som, como o Audio Espacial, 360 Reality Audio e o Atmos Sound. Com esses recursos, ela se lança à corrida pela liderança do mercado HD, hoje dominado pelos serviços Tidal, Deezer e Apple Music. A Amazon oferece ainda outras vantagens, como o preço baixo para novos clientes (R$ 16,90 por mês) e a farta biblioteca de letras, que podem ser lidas durante a audição. Nenhum dos outros serviços supera também a quantidade de discos “alternativos”, conhecidos antigamente como piratas. A situação está ficando cada vez mais difícil para o Spotify, justamente o mais popular, que ficou para trás nesse segmento de alta definição.

-Publicidade-
Foto: divulgação Amazon
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.