Apple contrata ex-executivo da BMW para seu projeto de automóvel

Ulrich Kranz trabalhou 30 anos na empresa
-Publicidade-
O executivo da indústria automotiva Ulrich Kranz: agora, na Apple
O executivo da indústria automotiva Ulrich Kranz: agora, na Apple | Foto: Divulgação

A Apple confirmou, nesta quinta-feira 10, que contratou Ulrich Kranz, um ex-executivo da divisão de carros elétricos da BMW, para sua iniciativa automotiva. Kranz trabalhou por 30 anos na fabricante de veículos e era vice-presidente sênior do grupo que desenvolveu o carro elétrico i3 e o híbrido esportivo i8.

Kranz, que até recentemente era executivo-chefe da startup de veículos elétricos Canoo, vai se reportar a Doug Field, que liderou o desenvolvimento do Modelo 3 da Tesla e que agora dirige o projeto do carro do gigante da tecnologia, reportou a agência de notícias Reuters.

-Publicidade-

Os progressos da Apple no setor automotivo têm sido desiguais desde 2014, quando a empresa começou a projetar seu próprio veículo do zero. Conforme noticiou a Reuters em dezembro, a Apple estava progredindo com sua tecnologia de carro autônomo e tinha como alvo produzir um veículo de passageiros que incluísse sua própria tecnologia de bateria, até 2024.

Leia também: “Divisão de ‘carros voadores’ da Embraer anuncia negociações para fusão”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site