A Apple está revisando sua política de gastos com contratações no próximo ano. A informação foi divulgada na segunda-feira 18 pela agência de notícias Bloomberg.
O objetivo seria diminuir as contratações em algumas divisões da companhia para lidar com uma possível desaceleração econômica. A decisão decorre de um movimento para ser mais cuidadoso em tempos de incerteza, embora não seja uma política de toda a empresa.
Receba nossas atualizações
A empresa não deve aumentar o número de funcionários no próximo ano, enquanto o normal é contratar de 5% a 10% mais funcionários anualmente. O plano também prevê não preencher as funções de funcionários que estão saindo de alguns cargos. As mudanças não afetarão todas as equipes.
Ainda assim, o tom mais cauteloso é notável para a Apple, uma empresa que vinha superando as previsões de Wall Street mesmo durante a pandemia de covid-19 e resistiu à turbulência econômica melhor do que muitas companhias do segmento.
Na Bolsa de Valores dos Estados Unidos, as ações da Apple caíram até 2% no fechamento de ontem, depois que a Bloomberg informou sobre a desaceleração. No ano, a queda chega a 17%.
A Apple, com sede em Cupertino, Califórnia, aloca certa quantia de dinheiro para cada divisão principal anualmente, para gastos em pesquisa e desenvolvimento, recursos e contratação. Para 2023, está dando um orçamento abaixo do esperado às equipes selecionadas.






































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.