Desde 2022, a Apple não lançou um novo modelo de iPhone SE, sua linha de entrada e mais econômica. Segundo o jornalista especializado em tecnologia Mark Gurman, do site Bloomberg, um novo modelo está previsto para o início de 2025 para impactar as concorrentes. Ele informou que o novo iPhone SE terá um design similar ao do iPhone 14.
+ Leia mais notícias de Tecnologia em Oeste
O dispositivo suportará a Apple Intelligence, uma plataforma de inteligência artificial que oferecerá funcionalidades como reescrita e correção de textos. O recurso também possui checagem de gramática em e-mails e criação de imagens a partir de comandos específicos. Ainda não está claro se a Apple Intelligence será uma assinatura ou uma integração direta ao aparelho.
Apple desenvolve novo relógio
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, especula-se que o novo iPhone SE, a quarta geração do produto, terá uma única câmera traseira e o recurso de biometria facial Face ID. O corpo do celular será de metal e a traseira de vidro, conforme imagens vazadas. Além do novo iPhone SE, a empresa desenvolve uma linha SE do Apple Watch.
O novo relógio será feito de plástico, com o objetivo de reduzir custos e atrair crianças. Gurman afirma que a caixa de alumínio do Apple Watch comum custa cerca de US$ 5, enquanto a versão em plástico custará metade disso. A empresa pode vender o novo Apple Watch por cerca de US$ 200 nos Estados Unidos, o que compete com modelos semelhantes da Samsung.
Será uma boa estratégia? Tivemos casos como o Mercedes Classe A que foi um tiro no pé ao tentar abocanhar a classe média e desvalorizou a marca! Tivemos na própria Apple a linha C que foi um fiasco. Se mantiverem a linha SE…talvez mantenham alguma atratividade sem desmerecer a marca!