A Apple prepara uma revolução em seus dispositivos móveis com o lançamento de um iPhone superfino previsto para 2025. A informação foi divulgada pela Bloomberg e antecipada pelo site The Information, que traz novidades para os fãs da tecnologia.
De acordo com relato de O Estado de S. Paulo, o novo modelo, chamado de iPhone Slim, será uma edição especial da linha iPhone 17. A expectativa é que o dispositivo apresente um design incrivelmente fino e se mantenha atualizado com as tendências de mercado.
+ Leia mais notícias de Tecnologia em Oeste
Em maio, a Apple já havia revelado o novo iPad Pro, equipado com o chip M4, que ainda não está presente nos computadores Mac. O iPad Pro é o dispositivo mais fino da marca, com 5,3 mm de espessura na versão de 11 polegadas e 5,1 mm na de 13 polegadas, e peso que varia entre 444 g e 582 g.
Seguindo a tendência dos dispositivos superfinos
Ao seguir uma tendência, o iPhone Slim deve se alinhar aos dispositivos “superfinos” da Apple. De acordo com a Bloomberg, a empresa também planeja lançar MacBooks e Apple Watches com design similar nos próximos anos, embora ainda não existam detalhes sobre suas dimensões.
Essa nova estratégia contrasta com a adotada desde o iPhone X, lançado em 2017, que trouxe smartphones mais espessos para acomodar câmeras potentes, mais sensores e baterias maiores. A produção de dispositivos mais finos requer componentes menores, o que representa um desafio adicional para a Apple.
O iPhone Slim será uma edição especial e pode ter um preço mais elevado que o iPhone 17 Pro Max. Segundo o The Information, o iPhone Slim terá uma tela de 6,55 polegadas, novas câmeras e uma ilha dinâmica menor.
Apesar da espessura reduzida, os novos dispositivos devem incluir os recursos de inteligência artificial anunciados na Worldwide Developers Conference. Funcionalidades como nova Siri, criação de ilustrações e textos, resumo de notificações e busca na Web, atualmente disponíveis no iPhone 15 Pro e 15 Pro Max, devem ser expandidas para mais aparelhos nos próximos anos.