AstraZeneca testa nova vacina contra variante Beta do coronavírus

Espera-se a participação de 2,5 mil voluntários
-Publicidade-
O anúncio foi feito no domingo 27
O anúncio foi feito no domingo 27 | Foto: Kevin David/Estadão Conteúdo

A Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca deram início à aplicação de um novo imunizante em voluntários. O objetivo é testá-lo contra a variante Beta do coronavírus, inicialmente detectada na África do Sul. O anúncio foi feito no domingo 27. Segundo o comunicado, espera-se a participação de 2,5 mil voluntários do Reino Unido, do Brasil, da Polônia e da África do Sul. A nova vacina tem poucas diferenças em relação à que está sendo aplicada, com alterações genéticas na proteína spike baseada na variante Beta.

O novo produto será injetado em pessoas que já foram totalmente vacinadas com duas doses da vacina da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz ou uma vacina de mRNA, pelo menos três meses depois da última injeção. Em indivíduos não vacinados, o novo imunizante será administrado em duas doses, com quatro ou doze semanas de intervalo, ou aplicado como uma segunda dose após uma primeira dose da vacina da Oxford, com quatro semanas de intervalo. É o que informaram os estudiosos responsáveis pela pesquisa.

Leia também: “Tudo o que você precisa saber sobre a vacina da Oxford”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site