Novidade no meio das redes sociais. No último fim de semana, o Facebook lançou um aplicativo visto como tentativa de concorrente do chinês TikTok. Trata-se do BARS. O mais novo app busca, num primeiro momento, atrair jovens artistas do rap.
Leia mais: “Índia impõe restrições ao Facebook, Twitter e YouTube”
Pelo BARS, os usuários podem gravar rimas a partir de batidas já salvas na plataforma. Dessa forma, os conteúdos podem ser divulgados na rede em vídeos curtos. Assim como o TikTok, a criação desenvolvida pelo Facebook só permite materiais de até 60 segundos de duração.
Também como ocorre no rival chinês, o BARS permite conta com recursos de edição de imagem e som. É possível, por exemplo, modificar a voz e adicionar filtros nos vídeos a serem divulgados.
“Você pode selecionar uma de nossas batidas criadas profissionalmente, escrever letras e gravar seus próprios compassos”
“As ferramentas de produção de áudio podem ser complicadas, caras e difíceis de usar. Com o BARS, você pode selecionar uma de nossas batidas criadas profissionalmente, escrever letras e gravar seus próprios compassos”, afirma a equipe do Facebook em comunicado oficial. “O BARS sugere rimas automaticamente enquanto você escreve para manter o ritmo”, prossegue a companhia.
Cadê o BARS?
Por ora, o BARS só está disponível para quem tem acesso ao sistema operacional iOS, da Apple, nos Estados Unidos. Os responsáveis pelo projeto não divulgaram quando o aplicativo chegará ao Android e a outros países.
Dispenso os dois.