Facebook desenvolve aplicativo para concorrer com o TikTok

Assim como o app chinês, BARS só aceita vídeos curtos
-Publicidade-
BARS chega nos EUA para concorrer com o TikTok
BARS chega nos EUA para concorrer com o TikTok | Foto: Divulgação/BARS

Novidade no meio das redes sociais. No último fim de semana, o Facebook lançou um aplicativo visto como tentativa de concorrente do chinês TikTok. Trata-se do BARS. O mais novo app busca, num primeiro momento, atrair jovens artistas do rap.

Leia mais: “Índia impõe restrições ao Facebook, Twitter e YouTube”

Pelo BARS, os usuários podem gravar rimas a partir de batidas já salvas na plataforma. Dessa forma, os conteúdos podem ser divulgados na rede em vídeos curtos. Assim como o TikTok, a criação desenvolvida pelo Facebook só permite materiais de até 60 segundos de duração.

-Publicidade-

Também como ocorre no rival chinês, o BARS permite conta com recursos de edição de imagem e som. É possível, por exemplo, modificar a voz e adicionar filtros nos vídeos a serem divulgados.

“Você pode selecionar uma de nossas batidas criadas profissionalmente, escrever letras e gravar seus próprios compassos”

“As ferramentas de produção de áudio podem ser complicadas, caras e difíceis de usar. Com o BARS, você pode selecionar uma de nossas batidas criadas profissionalmente, escrever letras e gravar seus próprios compassos”, afirma a equipe do Facebook em comunicado oficial. “O BARS sugere rimas automaticamente enquanto você escreve para manter o ritmo”, prossegue a companhia.

Cadê o BARS?

Por ora, o BARS só está disponível para quem tem acesso ao sistema operacional iOS, da Apple, nos Estados Unidos. Os responsáveis pelo projeto não divulgaram quando o aplicativo chegará ao Android e a outros países.

Leia também: “A censura ‘cidadã’ exercida pelas Big Techs, conteúdo publicado na Edição 45 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.