O bilionário norte-americano Marc Lore está concluindo seu plano de construir uma cidade utópica chamada Telosa, que será capaz de abrigar 5 milhões de pessoas no deserto dos Estados Unidos. Ele não é o único com tais ambições.
Há algumas dúzias de projetos em todo o mundo que pretendem criar cidades sustentáveis e modernas. Embora possam nunca ser concretizadas, as propostas indicam como serão as metrópoles do futuro.
Telosa deve ser construída em um espaço de 150 mil acres em Nevada, Utah ou Arizona, e 50 mil cidadãos poderão chamá-la de lar até 2030.
Relacionadas
“Não estamos apenas construindo uma nova cidade; esse é um novo modelo para a sociedade”, disse Lore, em julho deste ano. Telosa será governada por um princípio chamado “equitismo”, que parece ser uma mistura de democracia, capitalismo e socialismo.
De acordo com o bilionário, os veículos da cidade serão elétricos e autônomos, e as estradas não terão meio-fio. Todos os edifícios serão “verdes”, com painéis solares no telhado. O projeto exige que a água doce seja “armazenada, limpa e reutilizada no local”, de forma a criar “um sistema de água diversificado e eficiente, resistente à seca”.
A organização sem fins lucrativos Telosa Community Foundation comprará o terreno para construir a cidade. A expectativa é que o desenvolvimento da região aumente o valor do terreno, para que a fundação possa criar uma série de empreendimentos nos arredores. O objetivo é buscar empresas que financiem educação, treinamento profissional, assistência médica e moradia aos cidadãos.
Leia também: “Metaverso: muito além do Facebook”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 94 da Revista Oeste
Olhando de fora e sem saber os detalhes me parece um pouco de esquisitismo. Mesmo que nada seja construído, pelo menos conseguirão vender muito terreno no deserto.
Bilhões a serem jogados no lixo… a história se repete… homens tem dificuldade de entender a história e quando se é bilionário os delírios também o são
E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome
Gênesis 11:4
Bacana. Cada unidade habitacional deverá custar uns 10 milhões de dólares.
Cidade do futuro é só pra ricos. (Vide filme Elysium)
Pelo menos esse sujeito aí é apenas um maluco beleza, vai torrar o dinheiro dele do jeito que ele acha melhor, está apenas se divertindo. Aqui já temos outro maluco, esse bem pior é o chamado “doido de pedra” e está ocupando um posto elevado no judiciário.
Me lembrou de uma piada onde Deus respondia: Vc vai ver o povinho que Eu vou colocar pra viver lá.
Kkkkkk