O bilionário britânico Richard Branson viajou neste domingo, 11, ao espaço, a bordo do foguete VSS Unity, de sua própria empresa, a Virgin Galactic. Batizada de Unity 22, a missão contou com outros cinco passageiros.
O foguete partiu do Estado do Novo México, nos Estados Unidos. Inicialmente, o voo estava previsto para as 10 horas (horário de Brasília), mas foi adiado para as 11h30, segundo a agência Reuters.
Leia mais: “A colonização do espaço já é uma realidade”
A Unity 22 foi a quarta missão tripulada da empresa para o espaço, mas a primeira com tripulação completa formada por seis passageiros (dois pilotos e quatro “especialistas da missão”, entre os quais Branson).
Welcome to the dawn of a new space age #Unity22 @virgingalactic pic.twitter.com/Rlim1UGMkx
— Richard Branson (@richardbranson) July 11, 2021
A Virgin Galactic usa um avião que decola e depois solta, na altitude, a nave espacial que leva acoplada. Ao chegar ao espaço, a nave liga seus motores e depois desce planando.
Leia também: “Empresa da Flórida oferece turismo espacial por balão”
O foguete foi transportado por um jato de porta-aviões de dupla fuselagem chamado VMS Eve a uma altitude de 15 quilômetros. A unidade foi, então, liberada e impulsionada por foguetes em uma ascendência quase vertical ao extremo da atmosfera. O voo durou pouco mais de uma hora.
Com informações da agência Reuters