Cingapura autoriza venda de carne de frango artificial

Trata-se do primeiro governo do mundo a permitir a comercialização de carne cultivada
-Publicidade-
| Foto: Flickr
| Foto: Flickr

Trata-se do primeiro país do mundo a permitir a comercialização desse produto

Carta artificial
Prato com carne cultivada | Foto: Divulgação/Flickr
-Publicidade-

A Agência de Alimentos de Cingapura — SFA, sigla em inglês —, órgão fiscalizador de segurança alimentar, concedeu à startup Eat Just, Inc., de São Francisco, nos Estados Unidos, a aprovação regulatória para a venda da sua carne de frango cultivada em laboratório a partir de células das aves. Trata-se do primeiro país do mundo a permitir a comercialização desse produto.

“Este é um avanço para a indústria alimentícia mundial”, destaca a empresa em comunicado. Segundo o cofundador e CEO da Eat Just, Josh Tetrick, os frangos serão vendidos em apenas um restaurante de Cingapura (não mencionado), com planos de expansão para estabelecimentos de varejo no país.

Leia mais: “ONG resgata cachorros de comércio de carne chinês”

Com centros de manufatura em Cingapura e norte da Califórnia, a empresa só tem aprovação para vender a carne no país asiático, mas espera comercializar o produto para os Estados Unidos e Europa Ocidental, explicou Tetrick.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

  1. Então por que não adotam outro regime alimentar natural que forneça as proteínas necessárias sem ter que apelar para isso daí? Outra coisa que acho estranho é que Cingapura é tida como uma cidade-estado muito rica por que então tomar uma medida deste tipo? Falta de dinheiro é que não é.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site