A Claro e a Ericsson anunciam nesta segunda-feira, 5, a criação do primeiro câmpus do Brasil totalmente conectado com a tecnologia 5G, informa O Globo. O espaço ficará localizado no Centro Universitário Facens, em São Paulo. As empresas pretendem atrair startups para desenvolver novas aplicações para a rede de quinta geração — cujo leilão deve acontecer ainda neste ano. O projeto é denominado 5G Smart Campus Facens.
Leia mais: “Seis países já consomem mais 5G do que 4G”
“Vamos reunir empresas, startups e academia para criar juntos as inovações que vão conectar negócios e pessoas. Com o projeto 5G Smart Campus, vamos potencializar o uso do 5G em aplicações e modelos de negócios inovadores, fornecendo uma experiência única para as pessoas”, explicou o diretor de Inovação da Claro, Rodrigo Duclos.
O vice-presidente de Negócios da Ericsson, Tiago Machado, por sua vez, afirma que as duas empresas darão “um passo importante para tangibilizar todo esse potencial, demonstrando, por meio de casos reais, o que a tecnologia 5G permite hoje e que, em breve, estará disponível em todo o país”.
Leia também: “Enquanto o Brasil discute o 5G, Apple já prepara tecnologia 6G”