-Publicidade-

6 países já consomem mais 5G do que 4G

Cerca de 1 bilhão de pessoas vivem em áreas que contam com cobertura do sinal

Em relatório divulgado nesta semana, a consultoria Open Signal divulgou que em seis países a tecnologia 5G já se tornou mais popular do que sua antecessora, a 4G. Segundo os dados, isso ocorre nas seguintes localidades: Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Estados Unidos, Japão e Reino Unido.

Leia mais: “Qual será o destino das grandes redes sociais?”

Ainda de acordo com o material divulgado, cerca de 1 bilhão de pessoas vivem em áreas que contam com cobertura do sinal 5G. Número que equivale a 15% da população mundial.

Fora da lista de nações onde o 5G superou o 4G em volume, a Coreia do Sul se destaca pelo crescimento proporcional da tecnologia. No relatório apresentado pela Open Signal, o país asiático aparece como o local onde o serviço avança mais rápido. Por lá, os usuários consomem em média 38 gigas. Em outros países, a média de consumo ficou em 15 gigas, informa o site Olhar Digital.

5G no Brasil

Diferentemente de outros lugares no mundo, o 5G ainda está em fase de pré-implementação no Brasil. Atualmente, o Ministério das Comunicações comemorou o fato de a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ter aprovado o edital sobre o setor. A expectativa do governo federal é oferecer a tecnologia nas capitais estaduais em meados de 2022.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.