-Publicidade-

Claro e Ericsson anunciam o primeiro câmpus conectado em 5G do Brasil

Empresas pretendem atrair startups para desenvolver novas aplicações para a rede de quinta geração, cujo leilão deve ocorrer ainda neste ano
Leilão do 5G no Brasil deve acontecer ainda neste ano
Leilão do 5G no Brasil deve acontecer ainda neste ano | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Claro e a Ericsson anunciam nesta segunda-feira, 5, a criação do primeiro câmpus do Brasil totalmente conectado com a tecnologia 5G, informa O Globo. O espaço ficará localizado no Centro Universitário Facens, em São Paulo. As empresas pretendem atrair startups para desenvolver novas aplicações para a rede de quinta geração — cujo leilão deve acontecer ainda neste ano. O projeto é denominado 5G Smart Campus Facens.

Leia mais: “Seis países já consomem mais 5G do que 4G”

“Vamos reunir empresas, startups e academia para criar juntos as inovações que vão conectar negócios e pessoas. Com o projeto 5G Smart Campus, vamos potencializar o uso do 5G em aplicações e modelos de negócios inovadores, fornecendo uma experiência única para as pessoas”, explicou o diretor de Inovação da Claro, Rodrigo Duclos.

O vice-presidente de Negócios da Ericsson, Tiago Machado, por sua vez, afirma que as duas empresas darão “um passo importante para tangibilizar todo esse potencial, demonstrando, por meio de casos reais, o que a tecnologia 5G permite hoje e que, em breve, estará disponível em todo o país”.

Leia também: “Enquanto o Brasil discute o 5G, Apple já prepara tecnologia 6G”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.