Com genética, startup cria ‘comida vegana’ para cães e gatos 

Processo ocorre a partir da extração do DNA de frangos
-Publicidade-
Barra 'vegana' para pets é feita com um pó marrom claro que imita o gosto de noz com toques de parmesão | Foto: Reprodução/Mídias sociais
Barra 'vegana' para pets é feita com um pó marrom claro que imita o gosto de noz com toques de parmesão | Foto: Reprodução/Mídias sociais

A statup norte-americana Bond Pet Foods desenvolveu uma “comida vegana” para alimentar cães e gatos. Com o uso da genética, a empresa criou uma fórmula em pó marrom claro que imita o gosto de noz com toques de parmesão.

Leia mais: Startup usa soja para criar queijo vegetal”

No processo, a startup tira o sangue de um frango saudável criado em uma fazenda no Estado do Kansas, nos Estados Unidos. Em seguida, os biólogos extraem o DNA para introduzi-lo em um micróbio. Após a etapa, o organismo é posto para fermentar a fim de produzir proteínas animais e dar “gosto” de carne. Por último, o sabor de noz com toques de parmesão é adicionado.

-Publicidade-

Leia também: Startup de planejamento financeiro Origin recebe aporte de R$ 290 mi”

A Bond Pet Foods ainda espera que os produtos cheguem ao mercado no segundo semestre de 2023, por meio de grandes empresas de comida para pets. No entanto, para isso a marca precisa conseguir a aprovação das autoridades sanitárias do país. Geralmente, a etapa leva, no mínimo, dois anos de testes e avaliações para comprovar a qualidade das proteínas e o impacto na saúde e no estado físico dos animais.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.