A Meta, dona do Facebook, está desenvolvendo um novo supercomputador de inteligência artificial. O anúncio foi feito na segunda-feira 24, e a empresa espera que o aparelho seja o mais rápido do mundo.
Segundo comunicado, o novo computador ajudará a montar modelos de inteligência artificial mais avançados, que poderão aprender com trilhões de exemplos, trabalhar em centenas de idiomas e analisar textos, imagens e vídeos juntos. O objetivo é que, a partir dessa análise, o supercomputador aponte se determinado conteúdo publicado nas redes sociais pode ser prejudicial.
“Essa pesquisa não apenas ajudará a manter as pessoas seguras em nossos serviços hoje, mas também no futuro, à medida que construímos o metaverso”, informou a empresa de Mark Zuckerberg à agência de notícias Reuters.
A Meta salientou que o aparelho está entre os supercomputadores de inteligência artificial mais rápidos em execução.
Metaverso
A companhia de Mark Zuckerberg mudou seu nome corporativo em outubro para Meta, para refletir seu foco no conceito de metaverso, que é visto pela empresa como a próxima fronteira da internet móvel.
O metaverso refere-se a ambientes virtuais compartilhados, que poderiam ser acessados por meio de diferentes dispositivos.
O termo surgiu há 30 anos, no livro de ficção científica Snow Crash, escrito pelo romancista Neal Stephenson. Em linhas gerais, o metaverso é um mundo virtual que imita a realidade. No metaverso, as pessoas interagem entre si usando avatares (bonecos personalizados que representam a pessoa nesse universo).
Leia também: “Metaverso: muito além do Facebook”, reportagem de Cristyan Costa publicada na edição 94 da Revista Oeste
Será um Grande instrumento de censura , opressão, arrogâncias má -fé! Um óde a satanás!
SO CANALHADAS ESSAS BIGTECS
Tudo isso pra criar censura. Este Zuckenberg é um merda mesmo.
É o nascimento do deus máquina. Onisciente, onipresente e onipotente.