Na quarta-feira 28, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária recebeu o pedido de uso emergencial do medicamento Tofacitinibe. Usado no tratamento de artrite reumatoide, artrite psoriática e colite ulcerosa, o remédio da farmacêutica Pfizer pode combater o coronavírus.
Conforme os mais recentes estudos da fabricante em parceria com o Hospital Albert Einstein, a droga tem capacidade de reduzir em 37% o risco de morte ou de insuficiência respiratória em pacientes com pneumonia decorrente da covid-19. O Tofacitinibe também impede a tempestade inflamatória nos órgãos.
Leia também: “A solução que venceu a ideologia”, reportagem publicada na Edição 3 da Revista Oeste
Por que o Ministério da Ciência e Tecnologia fez estudo com a nitazoxanida, com resultado muito bom e outros estudos bem positivos, e não está aprovado pela Anvisa para tratar a covid-19? Só consigo imaginar um grande lobby da indústria farmacêutica boicotando qualquer medicamento que não lhes interesse financeiramente.
Dr. Zanotto fez essa previsão há quase 6 meses, prenunciando que ao tratamento da Covid iriam ser incorporadas moléculas (não se pode falar nomes), pois a vacina não renderia imunização o suficiente.
#drzanotto
Este é o grande motivo pelo qual não se emplacou e demonizou hidroxicloroquina, ivermectina e zinco no tratamento pré-hospitalar: viabilizar que a indústria farmacêutica fature bilhões com estas medicações caríssimas de uso hospitalar, que sequer são superiores a hidroxi e ivermectina. Tudo pelo dinheiro, nada pela vida das pessoas.
Comparamos o preço de Citrato De Tofacitinibe em 13 drogarias e farmácias. O melhor preço foi de R$ 4.480,52
CPI da covid tem investigar isso….kkkk
Ué ? Mas não é proibido tratar esta doença ?