-Publicidade-

Covid: Twitter vai punir quem postar mais de 5 ‘fake news’

Plataforma estuda treinar a inteligência artificial para ajudar a encontrar tuítes com informações falsas
Empresa avança contra internautas
Empresa avança contra internautas | Foto: Divulgação/Unsplash

O Twitter anunciou que vai punir quem publicar informação falsa sobre o surto de coronavírus. Os posts com fake news serão marcados como enganosos e os usuários podem ser suspensos da plataforma. O limite de infrações é de cinco tuítes. Desde dezembro de 2020, o Twitter passou a remover publicações supostamente inverídicas sobre imunizantes e o tratamento precoce no enfrentamento à covid-19.

No entanto, os autores não eram penalizados. A partir de agora, os usuários que compartilharem conteúdos considerados enganosos sobre o assunto correm o risco de perder a conta. Segundo a rede social, a apuração inicial será feita pela equipe interna da empresa. No futuro, a ideia é treinar a inteligência artificial da plataforma para ajudar a encontrar tuítes sobre informações falsas com mais agilidade e precisão.

Leia também: “Os novos senhores do mundo”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 43 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.