Zhang Yiming vê a possibilidade de interferência de Pequim e a eleição de Joe Biden como saídas para o aplicativo nos Estados Unidos
O fundador da ByteDance, proprietária chinesa do TikTok, Zhang Yiming, considera desistir da venda do aplicativo nos Estados Unidos.
Apesar de Microsoft e Oracle já terem demonstrado interesse no negócio e do presidente americano Donald Trump ter imposto uma data-limite para a saída da plataforma do país, caso a venda não aconteça, Yiming acredita que Pequim possa interferir na negociação diplomaticamente.
Segundo fontes ligadas ao empresário, o governo chinês sinalizou a ele que também precisará aprovar a venda, caso ela ocorra.
Além disso, o CEO passou a considerar que uma possível eleição do democrata Joe Biden pode mudar a história do TikTok nos Estados Unidos. Sem Trump, o decreto que impede que a companhia chinesa mantenha a propriedade da plataforma no país pode cair, acredita Zhang Yiming.
Por isso, especialistas do mercado de tecnologia agora apostam que, ao invés de vender a fatia americana do aplicativo de vídeos, ele vá enrolar o quanto puder, até pelo menos as eleições de 3 de novembro, para só então decidir o que fazer sobre seu negócio.
Com informações da Bloomberg